Hidro Filter POE 9.3/4" BR Filter Flux

Instale o Hidro Filter em qualquer ponto após o hidrômetro e antes da caixa d'água. Dessa forma, evita-se constantes manutenções nas caixas d'água e cisternas, devido ao acúmulo de sujeira. Com água limpa, a tubulação fica protegida contra as corrosões provocadas pelo depósito da sujeira, além de evitar o entupimento de válvulas e outros equipamentos. Possui rosca metálica de entrada e saída, mais resistência e segurança nas instalações. Caso seja necessário uma maior vazão, instale os filtros em paralelo. Instale também após bombas d'água.

Mais fotos

Características

Possui elemento filtrante de polipropileno atóxico. Sua formação rígida evita a formação de caminhos viciosos da água. Alta eficiência até o fim da vida útil do elemento. Possui vazão ideal para pequenas residências e empresas. Elemento filtrante descartável, não necessita retrolavagem.

Produto certificado pelo INMETRO e com dois anos de garantia.

Vantagens e benefícios
Elemento filtrante ranhurado, maior área de contato para filtração. Botão despressurizador que facilita abertura do copo. Evita o entupimento de bóias, chuveiros e outros equipamentos. Vazão adequada a residências e pequenos condomínios. Não utiliza energia elétrica. Duas opções de elementos para reposição. Já vem com chave para facilitar abertura do filtro. Você efetua a troca do elemento filtrante. Produzido em material resistente. Filtros para ponto de entrada com elemento em polipropileno, possuem a embalagem da cor magenta, fácil identificação em lojas. Completa linhas de acessórios, para as mais diferentes necessidades de instalação (venda separada). Elemento filtrante em polipropileno com tecnologia exclusiva "Melt Blown". Estrutura rígida que inibe a formação de caminhos viciosos da água. Elemento filtrante não possui rosca, mais segurança e praticidade na hora da reposição.

Entenda o processo de filtração:
Os elementos filtrantes de polipropileno (Filter Flux), são formados através de um exclusivo e patenteado processo de produção em "Melt Blown". Neste processo, o polipropileno é aquecido e extrusado em pequenos filamentos, que formam os microporos. A água ao entrar no copo do filtro é pressionada a atravessar os microporos, até chegar ao interior do elemento. As partículas de sujeira ficam presas nos filamentos, obrigando a água a procurar outro caminho para ser liberada. Ao final, a água é liberada pela cavidade na tampa do filtro.

Para garantir água de qualidade, a substituição dos elementos filtrantes Filter Flux devem ocorrer: a cada 6 meses ou quando for observada a redução do fluxo da água. O elemento filtrante é descartável, não necessita retrolavagem.

Descritivo Técnico

Pressão de operação mínima: 2mca (0,2Kgf/cm²)
Pressão de operação máxima: 60mca (6Kgf/cm²)
Temperatura de operação: 5ºC mín. a 50ºC máx.
Composição copo e tampa: polipropileno
Peso bruto: 1,190Kg
Peso líquido: 1,024Kg
Peso aproximado com água: 1,724Kg
Código de barras na embalagem: 7896811101998
Retenção de partículas: Classe IV *
Vazão: 1.200 litros/hora
Grau de filtração: 25 micra (um grão de areia possui entre 200 a 500 micra)
Perda de carga: 1 mca (metro de coluna d'água = distância da caixa até a instalação) mca=metro de coluna d'água - distância da caixa d'água até o ponto de uso.
Para garantir água de qualidade no equipamento, a substituição é indicada a cada 6 meses ou quando observada a redução do fluxo da água.

Dimensionais:
Largura: 122mm
Altura: 310mm
Rosca interna de entrada e saída de ¾" (rosca metálica)