5 Hidro Pro Carbon 9.3/4"

Os elementos filtrantes Hidro Pro Carbon possuem uma barreira externa produzida em polipropileno atóxico, através de um processo de "melt blown" exclusivo da Pentair Hidro Filtros. Nesta camada ocorre a redução da sujeira suspensa na água como areia, barro e ferrugem.

Mais fotos


Características

Após a retenção da sujeira a água é direcionada para o fundo do elemento, onde encontra uma câmara de carvão ativado com prata coloidal. Este carvão fará a redução do cloro, bem como do gosto e odor desagradável da água. A prata coloidal presente evita que germes se proliferem enquanto o refil não é utilizado. Como última etapa do processo, a água atravessa uma nova barreira em polipropileno, que evita a passagem do carvão.

Entenda o processo de filtração:
Os elementos de carvão ativado com prata coloidal (Hidro Pro Carbon), possuem três etapas de filtração:
Na 1ª etapa: a água que está no copo do filtro é pressionada para a barreira em polipropileno atóxico. Nesta etapa haverá a redução da sujeira suspensa na água, como areia, barro e limo.
Na 2ª etapa: a água é direcionada para o fundo do elemento filtrante onde será pressionada para uma cápsula recheada de carvão ativado com prata coloidal. O carvão fará a redução do cloro, bem como do gosto, cor e cheiro desagradável da água.
Na 3ª etapa: a água passa por uma nova camada de polipropileno atóxico, para a retenção das partículas de carvão. Ao final, a água é liberada pela cavidade na tampa do filtro. Os elementos filtrantes Hidro Pro Carbon possuem vedação nas duas extremidades, o que evita a contaminação da água filtrada com a água suja. A extremidade lacrada do elemento, sempre deverá estar voltada para o fundo do copo.

Descritivo Técnico

Composição: polipropileno e carvão ativado com prata coloidal
Pressão de operação mínima: 2mca mín
Pressão de operação máxima: 40mca máx
Temperatura de operação: 5ºC mín. a 50ºC máx.
Retenção de partículas: Classe III *
Redução do cloro livre: Classe I * (maior igual a 75% de redução do cloro da água)
Vazão: 180 litros/hora
Grau de filtração: 5 micra (um grão de areia tem entre 200 a 500 micra)
Para garantir água de qualidade no equipamento, a substituição é indicada a cada 6.000 litros, 6 meses ou quando observada redução do fluxo da água.
Código de barras: 7896811102438
Peso bruto: 348.5g
Peso líquido: 310.5g

Dimensionais:
Altura: 248mm
Diâmetro externo: 70mm
Diâmetro interno: 26mm